Boca Juniors quer contratar ex-jogador do Grêmio
Em oitavo lugar na liga argentina e eliminado da Sul-Americana para o Cruzeiro, o Boca Juniors passa por mal momento de forma na temporada e por grande pressão da torcida sobre o atual presidente e maior ídolo da história do clube, Juan Román Riquelme.
Na competição continental, o Boca enfrentou o Cruzeiro pelas oitavas de finais após passar pelo Indpendente Del Valle nos play-offs. Em La Bombonera, o time argentino venceu por 1×0, com gol de Edinson Cavani, centroavante uruguaio. Os Xeneizes poderiam resolver a partida em sua casa, mas pararam em milagre de Cássio após chute de Zenón.
Em jogo da volta no Mineirão, o Boca contou com a expulsão em tempo recorde do experiente lateral Advíncula, após entrada duríssima em Lucas Romero aos dez segundos de jogo. Com a expulsão, o Cruzeiro abriu 2×0 com a dupla ex-Grêmio, Walace e Matheus Henrique, mas viu o Boca descontar com Gímenez, nos descontos finais do primeiro tempo.
Com 2×1 no placar para o clube mineiro, a partida foi para os pênaltis e o Cruzeiro levou a melhor após acertar as cinco cobranças e Merentiel isolar a última penalidade, classificando a Raposa para as quartas de finais.
Boca pretende contratar meia ex-Grêmio
Segundo informações da ESPN Argentina, o Boca Juniors está interessado na contratação de Jaminton Campaz, meia que defendeu o Grêmio em 2021. O jogador está no Rosário Central e o clube descartou negociar o seu principal destaque para o time de Buenos Aires.
No Grêmio, Campaz viveu momentos de dificuldades e adaptação, sem muita sequência e grandes jogos, fazendo com que o Imortal o negociasse por empréstimo com o Rosário. Após passagem de um ano, o clube argentino comprou o jogador de 24 anos em definitivo e ele é visto como um dos grandes destaques do campeonato local.